Denise Campos assume reitoria da São Judas

Na última segunda-feira (06/08), aconteceu o Simpósio dos Professores, no Centro de Convenções Rebouças, para dar boas-vindas aos docentes e iniciar a semana de capacitação que inaugura mais um semestre letivo. Durante o evento, que contou com a presença de educadores das unidades Butantã, Jabaquara, Paulista, Mooca, Santo Amaro e Santos, a Prof.ª Dr. ª Denise Campos tomou posse como nova reitora da São Judas.
 
Com 25 anos de experiência em gestão de instituições de ensino superior, Campos destacou a importância de pensar a educação como um processo contínuo, que não se encerra. “Um projeto de universidade dentro da perspectiva de integração garante a formação completa dos jovens, capazes de transformar o País. Precisamos estimular a educação continuada, em que o jovem entra na universidade, mas já vislumbre a especialização, a continuidade”, afirmou.
 
A reitora ainda discursou sobre o modelo de ensino híbrido adotado pela São Judas, bem como o projeto de internacionalização oferecido pela instituição. “Precisamos repensar a missão da universidade, dar novos significados. O ensino híbrido discute o inovador e dialoga com o futuro, pois questiona os momentos os quais a dinâmica do ensino-aprendizagem deve ser necessariamente presencial e como aqueles em que devemos estimular a autonomia dos alunos como gestores do seu próprio conhecimento”, disse.
 
Segundo afirmou em seu discurso, “é importante dar condições para que os alunos tenham oportunidades acadêmicas para além das fronteiras do seu país e da sua cultura”. Denise Campos reiterou o compromisso que a universidade tem em oferecer educação de qualidade, mesmo em um cenário nacional que apresenta desafios às instituições de ensino: “Temos uma arma poderosíssima que é a educação. Participar da formação de jovens, isto é o que nos move”, finalizou.
 
Dr. Ozires Silva toma posse como chanceler
 
No Simpósio de Professores, Dr. Ozires Silva – engenheiro aeronáutico brasileiro, ex-ministro da Infraestrutura e das Comunicações do Brasil – tomou posse como chanceler da universidade. A posição é reservada àquele que “tem a guarda dos valores, da cultura e das crenças defendidas pela instituição”, segundo definição de Ricardo Cançado, que já ocupou o cargo de reitor da São Judas e passou o bastão à Denise Campos durante o evento.
 
Emocionado com a honraria, Dr. Ozires Silva falou sobre o dever da universidade de promover transformações sociais. “Nós vivemos tempos difíceis, mas estes tempos existem para que possamos usar as oportunidades e termos um papel diferenciado no campo do ensino. Transformar o país pela educação pode parecer presunçoso, mas é o único atributo que realmente pode mudar o Brasil”, finalizou.
 
Palestrante de Portugal debate desafios da Educação
 
A São Judas ainda convidou o prof. Dr. Domingos Fernandes, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, para palestrar sobre novas perspectivas acerca dos métodos de avaliação, que precisam ser repensados para acompanhar as demandas que o futuro impõe às instituições de ensino.
 
Veja algumas fotos abaixo
 
Inscreva-se