Duração: 8 semestres.
Titulação: Bacharelado.
Turno(s): matutino, noturno.
Unidade(s): Mooca.

O curso de Relações Públicas habilita o aluno a atuar na gestão dos relacionamentos estratégicos das organizações e seus mais diversos públicos, dentre eles, colaboradores, fornecedores, clientes, comunidade, governo e veículos de comunicação. Com o objetivo de reforçar a imagem e construir a reputação das organizações, o profissional de Relações Públicas envolve-ne na elaboração de campanhas institucionais, de comunicação interna e de responsabilidade social. O aluno pode, ainda, trabalhar em diferentes áreas como marketing, assessorias de comunicação, eventos de negócios culturais e esportivos, além de empresas do setor público e privado.

Portarias MEC:

Unidade Mooca – Autorizado pela Resolução CEPE n.° 07/16, de 01/07/2016

Unidade Butantã – Autorizado pela Resolução CEPE n.° 07/16, de 01/07/2016

Unidade Paulista – Autorizado pelo CEPE n.º 09/2017 de 17/08/2017

Unidade Santo Amaro – Autorizado pelo CEPE n.º 09/2017 de 17/08/2017

Unidade Jabaquara – Autorizado pelo CEPE n.º 11/2017 de 19/10/2017

Contato do coordenador: prof.jaquelemos@usjt.br
  • O corpo docente é constituído por mestres, doutores e profissionais atuantes na área.
  • O currículo foi concebido para que o aluno tenho as competências necessárias para atuar estrategicamente nas organizações, conciliando o aprendizado em sala de aula com a prática, desde o início do curso, por meio dos projetos interdisciplinares.
  • Parte do corpo docente está contratada em regime de tempo integral e desenvolve pesquisas e projetos de relacionamento com a comunidade na Universidade.
  • A realização das monitorias nas diversas disciplinas práticas tem colaborado para alicerçar ética e tecnicamente os alunos, viabilizando uma melhor aceitação em futuros estágios e/ou empregos.
  • Completo e atualizado acervo da biblioteca na área de Comunicação Social.
  • Há a presença constante de renomados profissionais da área para relatar experiências ao corpo discente, em especial durante a “Semana da Comunicação”, sempre realizada nos primeiros semestres letivos, e os Ciclos de Estudo, que ocorrem nos segundos semestres.
  • Experiência na oferta de cursos de comunicação, com crescente valorização da atuação dos nossos egressos no mercado de trabalho.
  • O mercado de trabalho tem referendado positivamente nossa instituição durante as seleções e contratações dos futuros profissionais.
  • Completa infraestrutura de laboratórios como estúdios de TV, de rádio, laboratório de fotografia e informática.
  • Inúmeros trabalhos práticos são realizados na TV Universitária, Webrádio e Laboratório de Experimentação Transmídia, colocando os alunos ainda mais próximos da realidade do mercado de trabalho.
Unidade De Por
Mooca (Manhã) R$ 1.729,00 R$ 864,00
Mooca (Noite) R$ 1.729,00 R$ 1.037,00

***Bolsa não cumulativa com os demais descontos e/ou financiamentos ofertados institucionalmente, exceto Fies, Juro Zero – PraValer e Prouni. Caso o aluno venha obter o Fies ou Juro Zero – PraValer, o desconto será mantido; caso obtenha o Prouni, os descontos se acumularão.

Conheça o infográfico do nosso Modelo de Ensino.