Letras

Português e Inglês, Licenciatura
Tradutor e Intérprete, Bacharelado

Faculdade de Letras, Artes, Comunicação e Ciências da Educação

Profissão e Mercado

Profissão Mercado

Profissão e Mercado - Letras - Português e Inglês, licenciatura.

O leque de opções para o Bacharel em Letras é grande e variado; o profissional poderá trabalhar como revisor, criador de textos para a Web, redator de textos para sites de empresas, elaborador de newsletters para empresas, consultor de linguagem, pesquisador, pesquisador de gêneros literários, crítico de livros didáticos, crítico literário, dicionarista, escritor; poderá atuar em empresas públicas e privadas.

Cursando as disciplinas da Licenciatura, poderá atuar no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

Profissão e Mercado - Letras - Tradutor e Intérprete, bacharelado.

O mercado de trabalho para o tradutor e o intérprete é bastante amplo; o profissional poderá trabalhar como tradutor em escritórios de tradução ou desenvolver seu trabalho como free-lancer (em empresas públicas ou privadas e em editoras); o papel do tradutor também é indispensável na tradução de textos para a Web; as emissoras de TV a cabo e o cinema oferecem inúmeras oportunidades para o profissional da área, tanto para a tradução de documentários, quanto para a tradução e a legendagem de filmes. O intérprete poderá atuar em eventos, palestras e conferências, além de desenvolver o trabalho na área hoteleira, na recepção e acompanhamento de hóspedes estrangeiros.

O graduado em Tradutor e Intérprete poderá lecionar as matérias do ensino técnico. Não poderá lecionar para os ensinos fundamental e médio.

Unidade Mooca - R. Taquari, 546 - Mooca - São Paulo/SP - CEP 03166-000 | Unidade Butantã - Av. Vital Brasil, 1000 - Butantã - São Paulo/SP - CEP 05503-001

© 2000 / 2015 Universidade São Judas Tadeu