Comunicação Social – Habilitação em Radialismo (Rádio e TV), Jornalismo, Publicidade e Propaganda



Faculdade de Letras, Artes, Comunicação e Ciência da Educação

Habilitação em Publicidade e Propaganda: Egressos em target

Curso de Comunicação Social - habilitação em Publicidade e Propaganda: Egressos em target

Egressos de Publiciade e Proganda

Sejam bem-vindos, contem-nos suas histórias.

Leia abaixo alguns depoimentos.

 

Comunicar para empoderar

Sempre soube que ia trabalhar com comunicação. Desde criança queria ser jornalista, apresentar o Jornal Nacional ao lado do Cid Moreira e, todas as noites, contar para o Brasil inteiro o que estava acontecendo em cada canto do país e do mundo. Foi o que eu fiz. Terminei o curso de jornalismo em 2008, mas depois de dois anos trabalhando na área, não estava feliz. Não conseguia me adaptar ao mundo da imprensa moderna e sentia falta de criar. Foi quando um amigo me convidou para ver uma palestra na semana da comunicação da USJT e eu entendi que eu estava no ramo certo, mas na área errada. Conversei com alguns professores que estavam por lá e decidi começar o curso de Publicidade e Propaganda na São Judas.

O que mais me convenceu a escolher a instituição foi a grade do curso. Por mais que estivéssemos falando de marketing, publicidade, vendas, existia a preocupação em deixar o curso mais humano com disciplinas como filosofia e sociologia. O que pra mim fez toda a diferença na hora de me colocar no mercado de trabalho.

Trabalhei em algumas empresas, mas só me encontrei mesmo quando decidi que eu queria mesmo era fazer com que as pessoas usassem a informação para ter poder sobre a própria vida e desenvolver um papel importante na sociedade.

Depois de desenvolver alguns trabalhos em produtoras culturais e empresas 2/5, eu fui convidado para trabalhar como coordenador de projetos no site Catraca Livre. Aqui desenvolvo ações e projetos de conteúdo para as marcas, mas sempre voltados a assuntos como o empoderamento do cidadão, a produção de cultura acessível e a ocupação do espaço urbano.

Hoje sou gerente de projetos no site (que tem um crescimento de 200% ao ano, passando de 13 milhões de usuários únicos) e vejo que a minha formação em uma comunicação mais humana me deu base para pensar em projetos alinhados com os meus interesses pessoais e a missão da empresa em que escolhi trabalhar.

Breve Currículo

Jornalista e publicitário, Diego Dias trabalhou em grandes veículos de comunicação como o jornal O Estado de São Paulo e a Folha de São Paulo, como repórter de rua. Em 2010 mudou de área de começou a trabalhar com marketing content, produzindo conteúdo para redes sociais e outras plataformas de comunicação de marcas como adidas, Concha y Toro e Schutz. Hoje é gerente de projetos no site Catraca Livre e desenvolve projetos de native adds e marketing content para as marcas, voltados a melhoria da vida nas cidades, empoderamento das pessoas, mobilidade e ocupação do espaço urbano.

Diego Dias, ex-aluno de Publicidade e Propaganda

Unidade Mooca - R. Taquari, 546 - Mooca - São Paulo/SP - CEP 03166-000 | Unidade Butantã - Av. Vital Brasil, 1000 - Butantã - São Paulo/SP - CEP 05503-001

© 2000 / 2017 Universidade São Judas Tadeu