Comunicação Social – Habilitação em Radialismo (Rádio e TV), Jornalismo, Publicidade e Propaganda



Faculdade de Letras, Artes, Comunicação e Ciência da Educação

Habilitação em Publicidade e Propaganda

Laboratório de Publicidade e Propaganda

Curso de Comunicação Social - habilitação em Publicidade e Propaganda

LABORATÓRIO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Núcleo de comunicação

O Núcleo de Comunicação do curso de Comunicação Social, habilitação em Propaganda e Publicidade faz parte do projeto de extensão universitária da Universidade São Judas Tadeu. Seu objetivo principal é oferecer serviços de comunicação de marketing para pequenas e médias empresas da região da zona leste e atende, também, instituições de terceiro setor e organizações religiosas, além de oferecer suporte para uma significativa parcela de projetos internos da universidade.

O Núcleo é coordenado por um professor em regime de dedicação integral e tem a participação, obrigatória, de alunos - monitores ou voluntários - que realizam os projetos solicitados. Esses alunos participam de um processo de treinamento profissional efetivo e, posteriormente, são encaminhados para o mercado de trabalho, ou nas próprias empresas atendidas ou em outras empresas indicadas pelo Departamento de Integração Universidade Empresa da USJT.

O regime de extensão da Universidade São Judas Tadeu facilita o desenvolvimento de trabalhos integrados entre os diversos projetos internos e podemos citar as parcerias do Núcleo de Comunicação com o LABEMP - Laboratório Empresa da USJT e com os projetos Registro Fotográfico Digital e Jornal Expressão On Line, ambos da habilitação em Jornalismo, como exemplos de parcerias de sucesso.

Em quatro anos de existência, o Núcleo de Comunicação já desenvolveu mais de 100 projetos e todos os alunos que foram treinados como monitores desses projetos estão bem colocados no mercado de trabalho.

1 - Laboratório de criação informatizado

• Equipado com 36 estações de criação profissional de ponta, com os softwares:

• Adobe In Design CC, que disponibiliza aos alunos experimentação de novos níveis de layout de páginas;

• Adobe Photoshop CC, que estimula a criatividade e a imaginação;

• Fora o pacote Adobe, esta sala conta também com o programa de aplicativos gráficos Corel DRAW X3, muito útil para os criativos que vão desenvolver logotipos de empresas e editoração gráfica, entre outros programas necessários para a criação publicitária;

• Adobe Premiere Pro CC, que é a solução completa para produção e edição de vídeo. Liquid PRO, que proporciona a captura de praticamente todos os tipos de conexões de vídeo.

Além disso, o LCI contará com Câmeras Digitais MiniDV, e Câmeras fotográficas digitais, que serão disponibilizadas aos alunos, para que possam desenvolver trabalhos externos. Haverá também um projetor fixo para exibição de conteúdos, projetos, dinâmicas e trabalhos de alunos.

2 - Laboratório infográfico

• Equipado com computadores PC, contendo

• Corel Draw;

• Photoshop;

• In Design;

• Illustrator, além do pacote Office.

Estúdios

1 - Televisão

Para gravações de comerciais para as campanhas executadas pelos alunos como parte dos TCC (trabalhos de Conclusão de Curso), os alunos do curso de Publicidade e Propaganda utilizam dois estúdios de TV, completamente equipados com câmeras, swtchers, ilhas de edição e espaço para cenários e gravações.

2 - Rádio

Para gravações de spots e comerciais para rádio, os alunos de Publicidade e Propaganda utilizam-se dos  estúdios de rádio da Universidade, que estão completamente aparelhados e adequados para gravações.

3 - Fotografia

Para as aulas práticas da disciplina "Fotografia Publicitária", bem como para a execução de trabalhos dos demais aluno, existem salas especialmente preparadas e aparelhadas para foto digital, inclusive com câmeras que podem ser disponibilizadas aos alunos.

 

Unidade Mooca - R. Taquari, 546 - Mooca - São Paulo/SP - CEP 03166-000 | Unidade Butantã - Av. Vital Brasil, 1000 - Butantã - São Paulo/SP - CEP 05503-001

© 2000 / 2017 Universidade São Judas Tadeu