Cerimônia

As Cerimônias Oficiais de Colação de Grau e de Entrega de Diploma, sob a presidência do Diretor do Curso, são realizadas em sessão solene e pública, em dia, horário e local definidos pelo Calendário Oficial. São gratuitas e totalmente desvinculadas da tradicional "Festa de Formatura".

Constarão convocados os alunos que estiverem aprovados, no sistema da Universidade, em todos os componentes curriculares obrigatórios.

A Millenium Formaturas, em parceria com a Universidade São Judas Tadeu, é responsável por organizar, filmar e fotografar as Cerimônias.

Colação de Grau

É o último ato acadêmico oficial e obrigatório do formando nos cursos de graduação. Na cerimônia lhe é atribuído o grau pertinente ao curso realizado.

Entrega de Diplomas (ou de Certificados)

Na Cerimônia, os alunos receberão o Diploma (ou o Certificado). Para retirá-lo, é necessário apresentar o RG (ou RNE) original.

Horário

Os alunos devem chegar com 15 minutos de antecedência do horário previsto para o início da Cerimônia a fim de retirarem a beca, serem fotografados e organizados em filas (por curso e turma), conforme a ordem em que serão chamados ao palco.

Homenagens

Cabe aos alunos, preferencialmente ao representante de turma, antes do término do ano letivo, entrar em contato com a Coordenação do Curso para solicitar orador, paraninfo, homenagens ou inclusões no roteiro da Cerimônia (música, mensagem, discurso, vídeo, etc.) e verificar se a solicitação poderá ser atendida.

Informações Adicionais

Consulte a opção Dúvidas Frequentes.