Conheça a Universidade São Judas 

 

História

A história do Complexo Educacional São Judas Tadeu teve início em 1947, com o Curso de Admissão aos Ginásios do Estado, fundado pelos professores Alberto Mesquita de Camargo e Alzira Altenfelder Silva Mesquita, sua esposa. Após uma árdua luta, o casal instalou o Colégio São Judas Tadeu. Em 1971, foram criadas as Faculdades São Judas Tadeu, com os cursos de Administração e Ciências Contábeis. Um ano depois, iniciaram-se os cursos de Letras e Matemática. A Universidade São Judas Tadeu foi oficialmente reconhecida pela Portaria Ministerial n° 264, de 4 de maio de 1989.

Diferenciais

  • A São Judas é uma das 3 melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o MEC;
  • São mais de 26 mil alunos, 700 professores e 510 funcionários;
  • Bolsas de até 50% para todo o curso (exceto Direito);
  • Entre as 10 universidades que mais formam CEO’s no Brasil;
  • Mais de 97% dos professores mestres e doutores;
  • 5° lugar em aprovação na OAB São Paulo Fonte: OAB;
  • 0% de juros! Mais facilidade para você financiar sua universidade;
  • Mais de 150 laboratórios;
  • Mais de 40 cursos entre graduação, pós graduação e mba, mestrado e doutorado e demais cursos.

Gostou? Confira nossos cursos e inscreva-se agora!

Missão

A Universidade São Judas tem por missão contribuir para a formação integral do ser humano por meio da excelência no Ensino, na Pesquisa e na Extensão. Além dos princípios estabelecidos na Constituição Federal, a USJT norteia sua ação educativa em princípios humanísticos e princípios organizacionais. São os seguintes os princípios humanísticos da USJT:

  • Princípio da primazia da pessoa humana sobre a matéria;
  • Princípio da justiça e da fraternidade no relacionamento entre as pessoas e na correlação de direitos e deveres de cada um;
  • Princípio da liberdade responsável da pessoa na consecução de seus objetivos;
  • Princípio da primazia do bem comum sobre o bem individual.

São os seguintes os princípios organizacionais da USJT:

  • A unidade de patrimônio e administração;
  • A estrutura orgânica, com base em cursos reunidos em Unidades Universitárias, vinculados à administração superior;
  • A unidade de atuação universitária, nas dimensões do ensino, pesquisa e extensão, vedada a duplicação para fins idênticos ou equivalentes;
  • A racionalidade de organização, com plena utilização dos recursos materiais e humanos;
  • A universalidade de campo, pelo cultivo das áreas fundamentais do conhecimento humano, estudado em si mesmo ou em razão de posterior aplicação em áreas técnico-profissionais;
  • A flexibilidade de métodos e critérios, com vistas às diferenças individuais dos alunos, às peculiaridades locais e regionais e às possibilidades de combinação dos conhecimentos para novos cursos e programas de pesquisa;
  • A avaliação institucional, que integrará o processo de melhoria da qualidade de ensino e se estenderá por toda a comunidade universitária, servindo-se dos mecanismos de avaliação interna e externa.

Visão

A Universidade São Judas tem como visão ser reconhecida como uma instituição de ensino superior de excelência, tendo por base o amor à educação, a seriedade em todas as suas ações junto à sociedade, o respeito à ética e à tradição. Caracteriza-se como uma comunidade em constante processo de desenvolvimento, buscando a sistematização, a produção e a difusão do conhecimento.

Valores

A Universidade São Judas Tadeu tem como valores a primazia da pessoa humana sobre a matéria, a primazia do bem comum sobre o bem individual, a justiça no relacionamento entre as pessoas e na correlação de direitos e deveres de cada um e a liberdade responsável da pessoa na consecução de seus objetivos. Esses princípios norteadores, desde a fundação, já estavam presentes na carta consulta que norteou o reconhecimento como Universidade. Isso mostra a sua coerência histórica e confere identidade a seu propósito enquanto organização.

Como forma de aprimorar o bem-estar no ambiente de trabalho e promover uma maior integração entre os profissionais da instituição, a Universidade São Judas desenvolveu a sua Carta de Valores. O documento foi criado com a participação de diretores, coordenadores, professores e colaboradores da Instituição, os quais tiveram a oportunidade de contribuírem com diversas ideias de acordo com suas crenças e valores pessoais, uma vez que o processo foi totalmente voluntário. Foram realizadas diversas rodadas de diálogo para que os envolvidos apontassem os valores mais apropriados para a Instituição.

Ao final do processo de construção da Carta de Valores, redigida no ano de 2015 de forma coletiva e colaborativa, 5 (cinco) princípios foram definidos para embasar as condutas de todos os colaboradores da empresa, sejam eles professores ou integrantes do corpo técnico-administrativo da USJT:

– Comprometimento

Assumir os objetivos e valores da Instituição como seus, em prol do desenvolvimento pessoal e coletivo.

– Excelência

Oferecer serviços de qualidade superior, demonstrando capacidades extraordinárias e talentos especiais nas tarefas de qualquer nível.

– Respeito

Reconhecer, aceitar e valorizar o outro, como ser humano e como profissional, para além das diferenças de qualquer natureza.

– Responsabilidade Social

Compartilhar ideias e promover atitudes que visem ao desenvolvimento socioeconômico e cultural da comunidade a partir do Ensino, da Pesquisa e da Extensão.

– Transparência

Compartilhar com clareza toda informação necessária para a realização dos trabalhos institucionais e a construção de uma relação harmônica entre os colaboradores e com a comunidade.

*Conteúdo atualizado em 01/08/2018 – 08:32.

Inscreva-se