🔹 POSICIONAMENTO OFICIAL UNIVERSIDADE SÃO JUDAS – 11/05 🔹

A Universidade São Judas não tolera qualquer tipo de discriminação em suas instalações e trabalha, diariamente, pela construção de espaços inclusivos e respeitosos para todas as pessoas. Apoiamos e nos orgulhamos de toda a diversidade que a Universidade abraça. Desde 2017, os diretores da unidade Mooca se reúnem regularmente com os coletivos de alunos da São Judas para pensarem, juntos, em soluções que façam da universidade uma instituição cada vez mais segura.
Informamos que a Comissão de Inquérito Disciplinar Interna já foi instaurada e terá o apoio do Comitê de Ética para investigar o caso denunciado pelo coletivo Enegrecer. Iremos seguir o Código de Conduta e disposições legais a respeito, sempre obedecendo ao contraditório e a ampla defesa, na qual todas as partes envolvidas serão ouvidas a fim de definir a melhor solução.
Nossa missão é mudar o Brasil por meio da educação, não apenas considerando a educação formal, mas a educação dos estudantes como cidadãos. Esse futuro não abraça qualquer tipo de discriminação, intolerância ou violência. E justamente por isso não compactuamos e não admitiremos, dentro de nossas paredes, qualquer manifestação ilegal.

Inscreva-se